Escolha uma Página

Não me canso de ouvir as pessoas comentando a sensação de que o tempo está cada dia mais escasso, voando.  Se o final do ano já está aí, segunda-feira parece que aparece bem no meio da nossa cara, como uma pop-up malvada e acordamos com a péssima sensação de  já estar atrasados.

É levantar pular da cama, quase no susto, com vontade de ficar só mais 5 minutinhos…. E aí, pernas e braços para que te quero. Mal dá tempo de se arrumar e comer. Não temos tempo a perder, temos um dia inteiro pela frente, esperando para ser conquistado, e então é frequente  desenrolar-se uma sequência de atropelos e bagunça. Os americanos têm um nome pra isso: “Bad Hair Day”, ou dia de cabelo ruim. Sabe aquele dia em que o cabelo parece estar indomável, não fica bom nem pra lá nem pra cá? Eles dizem que dia que começa assim, tudo parace dar errado. Pois é.

 

Tem  tido muitos “Bad Hair Days”? Algo parece não estar certo. Então quero te convidar a experimentar acordar mais cedo, 15 minutos (sim, é difícil sair da cama mais cedo quando se quer ficar 5 minutos a mais. Vá dormir mais cedo. Eu sei, seu dia é tão cheio, tantos afazeres… Que tal ficar um pouco menos em frente a TV/ internet/ redes sociais e melhorar sua qualidade de vida ?) e inspirar profunda e vagarosamente, agradecer pela noite reparadora , fazer suas orações – se for o caso – e programar como será seu dia?

O ideal seria escrever sua programação mas ao menos faça isso mentalmente. Ponha energia nisso. Se anda muito estressada ouça uma música calma, se pelo contrário precisa de energia, ouça algo alegre e animado. Tente pensamentos como ” O dia hoje será produtivo” ou “Hoje manterei a calma”, coisas assim. Durante o dia o cérebro vai lembrar disso e sua disposição/ humor só tem a ganhar. Um dia bom atrás do outro fazem semanas melhores, meses mais calmos e produtivos, anos com mais sentido…. Uma vida é feita de muitos dias, não é ?
Para aquelas que gostam de orar, quero compartilhar esta linda oração:

Oração da manhã
Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente;
ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
Amém.

Leia também