Muitas vezes somos indagadas sobre  nossos sonhos, projetos e as metas que nos fazem querer mais, querer viver. Não é desse motor que estou falando. Saber o que se quer e onde se quer chegar é fundamental mas e a energia para o trajeto? Onde recarregamos nossas baterias e o que é realmente o que nos faz perseverar dia após dia ?
Acho que cada uma tem sua própria fonte de inspiração e isso é muito particular. Algumas pessoas se recarregam com momentos em família, ou amigos. Alguns pelo contrário, precisam de um tempo sozinhos.

Pode ser uma pausa para uma oração ou para uma leitura inspiradora, pode ser dançar, ouvir uma música. Pode ser conversar com alguém.
O fato é que todas nós precisamos de algum lugar para recarregar as energias. E muitas vezes não sabemos que lugar é esse. São tantos afazeres e obrigações todos os dias, que deixamos de perceber e sentir.
Eu demorei para descobrir a minha tomada. Hoje eu sei que eu preciso meditar todos os dias. É fundamental que eu pare pelo menos meia hora e me conecte comigo mesma e com o Sagrado. Quando não o faço, me sinto atrapalhada, confusa, sem energia, com muito sono. Me sinto quase sem esperança. Eu preciso meditar. Demorei para compreender que deve ser uma tarefa diária, um exercício de disciplina. Seja lá o que for o que te move, sair para dançar ou para correr, pisar na terra ou respirar profundamente em um lugar silencioso.
Descubra sua fonte de energia e pratique. Não faça somente quando se sente esgotada. Crie uma rotina para o seu hábito. Se mantenha energizada. Faça isso conscientemente. A sensação de bem estar, calma e plenitude são compensadores.

Leia também

Share This