Quem nunca ouviu que “Toda jornada começa com o primeiro passo” ? Provavelmente todas nós ouvimos, em algum momento. Mas como trazer para realidade das nossas vidas um ensinamento que ao mesmo tempo é tão simples e tão significativo?

Muitas pessoas desistem de trilhar seus próprios destinos, abrir seus caminhos antes mesmo de começarem. A imaginação (fantasiosa quase sempre) e a pré-ocupação nos travam, dá uma preguiça… dá muito trabalho! E adiando para a próxima segunda-feira, mês, ano, uma vida se passou. Eu sempre tive medo de uma coisa nessa vida. De perceber no final, na hora da morte, que foi uma vida em vão, que não fiz nada de útil, não realizei sonhos, que deixei de viver. Tenho medo de desperdiçar a vida. Sempre tive. Nem por isso deixei de ser procrastinadora às vezes, preguiçosa outras tantas, desorganizada, sem foco e indisciplinada. Percebi há algum tempo que esses hábitos iriam condenar meus anos, planos e sonhos. Decidi mudar. Eu quero ter a vida que eu desejar. A que for melhor pra mim, que de verdade me traz paz, plenitude e alegria. E a minha vida está realmente em transformação, constantemente. Estou cada vez mais próxima da vida que eu desejo. Não, não eliminei todos os velhos hábitos, afinal, sou ser humano errante. Mas o legal é acordar a cada dia e ter uma nova chance de fazer melhor, diferente.

O que faz um coach

Hoje, como Coach, eu tenho consciência plena da importância daquele primeiro passo. É preciso ter coragem e arriscar. Por mais que tenhamos planejamentos, acredito que muitas vezes a vida é caprichosa e segue seu próprio curso. Por isso o primeiro passo é importante. Porque não sabemos onde nos levará! Mas com toda a certeza já não estaremos no ponto inicial. E a cada passinho estaremos mais próximos de sermos quem desejamos ser!

O que você quer mudar na sua vida? O que te incomoda? Imagine onde queria estar, o que queria ser. Pense em qual seria o seu primeiro passo?  Depois de o identificar, não pense mais. Não repense. Aja! Aja agora!

Não sabe por onde começar?  Não consegue se planejar, organizar e vislumbrar mudanças?
Um processo de Coaching pode te ajudar! Saiba mais.

Leia também

Share This