O acúmulo de pendências pode estar te sabotando e você não se deu conta! Todos nós temos uma lista de coisas por fazer, que vamos deixando no meio do caminho. Acontece que esse “lixo” não fica no passado, você vai andando e arrastando com você.  E dependendo da quantidade de pendências, ou da importância delas, o planejamento e a visão a longo prazo ficam confusos.

Tente imaginar seu cérebro como um computador e a toda hora aparece um pop-up na sua tela, te lembrando de algo pra fazer. Atrapalha, certo? Tira a atenção das tarefas maiores, do que realmente importa. E o que eu acho ainda pior, dá uma péssima sensação de dever não cumprido, de falha.

Você já sabe que quer mudar,  resolver suas pendências é um bom jeito de começar. A sensação de terminar algo que você se propõe a fazer é motivador, é combustível. Essa sensação vicia. Eu sugiro fazer uma lista. Separe um tempo tranquilo e escreva. Não faça só na sua cabeça, escrever te faz pensar mais, melhor, e cria um comprometimento. Escreva tudo o que está por resolver na sua vida. Tudo mesmo, desde arrumar o armário, a telefonar para uma pessoa, ler um livro comprado há meses (às vezes anos), começar MESMO uma dieta, pedir desculpas para alguém. Tudo, tudo mesmo. Faça um check list e vá riscando as tarefas feitas. Ponha uma data para terminar todas, mas seja realista. Aproveite melhor seu tempo, veja menos TV ou fique menos na internet.

Se comprometa a nunca quebrar um trato feito com você mesmo no dia anterior. Eu encaro como um ritual de passar a vida  a limpo e de vez em quando faço isso. Te garanto que é motivador. Se prometa uma recompensa para quando concluir tudo. Um objeto em que você possa olhar com frequência pode  ser que te lembre como é a sensação de se planejar e cumprir. Comemore no final. Você merece.

Boa sorte!

Faça escolhas conscientes!

Leia também

Share This